"Carregarei toda a vida responsabilidade pelo sucedido"

O candidato do PSD à Câmara de Lagoa, Gaspar Costa, despistou-se esta madrugada com uma taxa de 1,65 gramas de álcool por litro de sangue, num acidente que causou a morte de um jovem, disse hoje fonte policial. "Irei carregar, durante toda a vida, a responsabilidade pelo sucedido esta madrugada e lamentar para sempre a dor dos familiares e amigos dos envolvidos neste trágico acidente", disse Gaspar Costa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o condutor, de 41 anos de idade, que saiu ileso, despistou-se e embateu numa árvore, cerca das 02:15, no centro de Lagoa, na ilha de São Miguel.

No veículo, seguiam outros quatro ocupantes, um dos quais um jovem de 19 anos que acabou por morrer em resultado dos ferimentos.

Uma outra jovem, também de 19 anos, foi transportada para o hospital de Ponta Delgada, com ferimentos graves.

O candidato do PSD à Câmara da Lagoa foi detido pelos agentes da PSP, por apresentar uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, mas foi entretanto libertado e deverá comparecer em Tribunal para primeiro interrogatório judicial na segunda-feira, às 9h00.

Gaspar Costa já retirou a sua candidatura à Câmara da Lagoa, anúncio que fez através de um comunicado.

"Irei carregar, durante toda a vida, a responsabilidade pelo sucedido esta madrugada e lamentar para sempre a dor dos familiares e amigos dos envolvidos neste trágico acidente", frisou no mesmo documento, num comunicado de imprensa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG