Câmara de Esposende contrata nadadores-salvadores

A Câmara de Esposende anunciou hoje que, "ultrapassando as suas competências", decidiu investir 23.300 euros na colocação de nadadores-salvadores em algumas praias do concelho, para garantir a segurança dos banhistas.

Em comunicado, a autarquia especifica que aqueles nadadores-salvadores foram colocados nas praias de Cedovém/Pedrinhas, em Apúlia, de Suave-Mar Foz, em Esposende, e de Cepães, em Marinhas.

A Câmara Municipal de Esposende, considerando, também, ter ido "além das suas responsabilidades", procedeu à reparação de alguns passadiços na área do Parque Natural do Litoral Norte que sofreram estragos devido as intempéries do último inverno, nomeadamente nas praias de Suave-Mar, Cepães, Antas/Foz do Neiva e Apúlia/Moinhos.

No total, a Câmara investiu mais de 64 mil euros nas praias do concelho, para garantir melhores condições aos veraneantes durante a presente época balnear.

O investimento abrange também o aluguer de equipamentos de primeiros socorros e sanitários para as praias da Ramalha, Ofir, Suave Mar Norte e Cepães.

Por outro lado, a Câmara procedeu à colocação de sinalética informativa e direcional relativa às praias.

Associado também à época balnear, está o custo com amostragens e análises adicionais para as praias de bandeira azul (Suave Mar, Cepães, Ofir e Apúlia).

Paralelamente, a empresa municipal Esposende Ambiente efetuou prolongamentos de redes de água e de saneamento nestas praias e procedeu à reparação de todas as estruturas de chuveiros e de lava-pés.

A estes investimentos soma-se ainda o custo de vários contratos de abastecimento de água que a autarquia irá suportar, designadamente para sanitários e para pontos de água para abastecimento, como é caso o fontanário de Suave-Mar, na Praça das Lampreias.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG