Associações de pais: Revogação da avaliação de professores é "útil" para haver paz nas escolas

O dirigente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE), Joaquim Ribeiro, considerou "útil" a revogação da avaliação dos professores, afirmando que vai ajudar a que haja "paz e sossego" nas escolas.

"Entendemos que tudo o que vá proporcionar maior paz e sossego nas escolas é útil", disse Joaquim Ribeiro em declarações à agência Lusa após uma reunião da Plataforma da Educação, que junta CNIPE e vários sindicatos do sector. A oposição parlamentar aprovou hoje a revogação do actual sistema de avaliação de desempenho dos professores com os votos favoráveis de PSD, PCP, BE, PEV e CDS-PP e contra da bancada do PS e do deputado social-democrata Pacheco Pereira.

Joaquim Ribeiro referiu que "era uma luta que se previa que tinha que ter fim para que houvesse paz social nas escolas". Mas para a CNIPE "não chega" revogar a avaliação, disse o responsável da organização, que defendeu que as escolas precisam de proporcionar "uma educação capaz com verbas capazes".

"Senão começamos a ter fome nas escolas, ela só não existe porque as autarquias estão a suprir esse problema para as famílias mais necessitadas", indicou.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG