Árvore de Natal no Terreiro do Paço já brilha

Iluminações em Lisboa estão acesas a partir deste sábado um pouco por toda a cidade. Vai ser assim até 6 de janeiro.

Quando, pelas 18.00 deste sábado, as iluminações de Natal se acenderam pela primeira vez este ano um pouco por toda a capital, foram poucos os que não se assustaram com o ribombar do fogo de artifício que explodiu do topo do Arco da Rua Augusta.

Durante vários minutos, as dezenas de pessoas que se concentraram no Terreiro do Paço assistiram à sessão pirotécnica, tentando eternizar o momento na sua máquina fotográfica e telemóvel. Muitos tentaram também enquadrar no cenário natalício a imponente árvore de Natal, já acesa.

A honra de "carregar no botão" para dar um outro brilho às ruas e praças de Lisboa coube a algumas das crianças que frequentam o Agrupamento de Escolas da Baixa-Chiado. "As luzes de Natal vão dar um pouco de calor e de esperança de que as pessoas precisam", afirmara, momentos antes nos Paços do Concelho, o presidente da câmara municipal.

António Costa falava na cerimónia de apresentação do programa de animação natalícia e de fim de ano, que contou com a presença do humorista Herman José e do músico Pedro Abrunhosa. Os dois artistas vão atuar na festa de boas-vindas a 2014 agendada para o Terreiro do Paço, em que não vai faltar o tradicional fogo de artifício sobre o rio, às 24.00

Mais Notícias

Outras Notícias GMG