ARS Norte já nomeou novo gestor da PPP do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Norte nomeou Emanuel de Barros como novo gestor da Parceria Público-Privada do Hospital de Braga, depois da ministra da Saúde ter anunciado hoje a demissão do anterior responsável, Francisco Cabral.

Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) anunciou a nomeação de Emanuel Barros como gestor da Parceria Público-Privada (PPP) na administração do Hospital de Braga.

Segundo o comunicado, a escolha de Emanuel de Barros é sustentada pelo "currículo pessoal, percurso e experiência profissional".

"O facto de irmos entrar numa nova fase da PPP, com início nos primeiros dias de maio com o processo de transferência para as novas instalações, torna-se necessário reforçar e adequar o modelo de acompanhamento às necessidades, planeadas e previstas, bem como aquelas que entretanto se identificaram", justifica a ARS Norte.

O comunicado adianta que esta nomeação pretende "constituir um novo modelo, com uma equipa de acompanhamento do contrato da PPP do Hospital de Braga, mais adequada aos objectivos pretendidos" e teve em conta o facto da unidade ser "um dos hospitais públicos mais importantes do Norte do país, com enorme complexidade e diferenciação, indispensável na área do Ensino Universitário".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG