Ar das habitações mais prejudicial que a poluição atmosférica

O serviço de Pneumologia do Hospital de Braga realiza amanhã, 27 de fevereiro, pelas 15h00, nas suas instalações, uma sessão de esclarecimento sobre doenças respiratórias.

"Ambiente em casa e doenças respiratórias" é o nome da palestra dirigida à população sénior. Informações sobre os fatores que influenciam o ambiente e a qualidade do ar nas habitações, as condições ideais de temperatura, humidade e ventilação são algumas das indicações que os idosos que participarem poderão ver esclarecidas.

Cerca de 60 idosos da Universidade Bracarense Autodidacta da Terceira Idade (UBATI), Associação de Reformados do Centro Histórico, Resisénior e Fundação Bomfim vão estar presentes no Hospital para esta iniciativa de sensibilização.

O objetivo é alertar para a existência de poluentes no interior das habitações que influenciam a saúde em geral e a saúde respiratória em particular. Serão abordadas medidas gerais que podem vir a ajudar a minimizar as fontes de poluição nas habitações, prevenindo causas e sintomas de doenças respiratórias.

Segundo Fundação Portuguesa do Pulmão, "um número crescente de dados cientificamente comprovados demonstram que o ambiente no interior das nossas casas pode ser tanto ou mais prejudicial para a saúde do que a poluição atmosférica".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG