Apenas um dos feridos teve alta nas últimas horas

Apenas um dos feridos internados na sequência do despiste de um autocarro, ocorrido no domingo na Sertã, teve alta nas últimas horas, disseram à Lusa fontes hospitalares.

Pelo menos 21 feridos do despiste que ocorreu no nó do Carvalhal do IC8, no concelho da Sertã e provocou 11 mortos, foram transportados para hospitais de Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Abrantes e Lisboa.

De acordo com fonte do Hospital de Portalegre, um dos cinco feridos que ali deram entrada no domingo, teve alta na segunda-feira, permanecendo os outros quatro internados, dois em cirurgia e outros dois em ortopedia.

Nos Hospitais da Universidade de Coimbra permanecem internadas sete pessoas, duas crianças, que estão no serviço de ortopedia do Hospital Pediátrico, e cinco adultos.

Segundo disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar, dos cinco adultos, três homens e duas mulheres, dois estão no Serviço de Medicina Intensiva e "mantêm o prognóstico reservado", os outros três, que estão na Unidade de Cuidados Cirúrgicos Intermédios, "encontram-se estáveis".

Fonte do Hospital de Castelo Branco adiantou à Lusa que as cinco pessoas que deram entrada na sequência do despiste do autocarro "mantêm-se internadas".

No Hospital de São José, em Lisboa, os feridos que deram entrada na sequência do despiste também permanecem internados: um homem na Unidade de Cuidados Intermédios, e um homem e uma mulher na Unidade Vertebro-Medular.

O homem que deu entrada no Hospital de Abrantes, em ortopedia, também continua internado.

O autocarro que se despistou no domingo partira de Portalegre em direção a São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira), para uma visita a uma exposição denominada "O maior presépio do mundo".

A viatura, de matrícula espanhola, transportava um grupo de 44 pessoas, incluindo sete crianças.

Todas as vítimas mortais eram adultos com idades compreendidas entre os 50 e os 70 anos.

O Ministério Público da Sertã e a empresa Estradas de Portugal abriram inquéritos para determinar as causas do acidente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG