António Costa deseja "as maiores felicidades" a D. Manuel Clemente

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) desejou hoje as "maiores felicidades" a Manuel Clemente nas suas novas funções como patriarca de Lisboa e agradeceu "todo o trabalho e mérito" desenvolvido por José Policarpo.

"Quero desejar-lhe as maiores felicidades nas novas funções e aproveitar para cumprimentar, saudar e agradecer todo o trabalho e mérito que foi desenvolvido pelo anterior patriarca D. José Policarpo, que foi uma figura marcante e deixou marcas profundas na cidade de Lisboa e no acompanhamento das suas populações", disse António Costa.

O presidente da CML falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração da Avenida Santos e Castro e do Eixo Central da Alta de Lisboa.

O autarca disse estar convicto que "D. Manuel Clemente, por todo o seu percurso, desempenhará muitas bem as funções para que foi agora investido".

O atual bispo do Porto, Manuel Clemente, de 64 anos, foi hoje nomeado patriarca de Lisboa, sucedendo no cargo a José Policarpo, resignatário desde 2011, quando completou 75 anos, segundo os serviços de comunicação da Santa Sé (Vaticano).

O novo patriarca assume funções a partir de 7 de julho.

Mais Notícias