Ana Jorge diz que não há crise pandémica

A ministra da Saúde diz que as mortes ocorridas em Inglaterra nas últimas semanas não são sinal de crise pandémica. Mas aconselhou os portugueses a vacinarem-se.

A ministra da Saúde afirmou hoje que, neste momento, não há uma "crise pandémica" de gripe A H1N1, mas sim a "epidemia de gripe do inverno", apelando aos portugueses para se vacinarem. Ana Jorge comentava o anúncio feito pelas autoridades inglesas de que a gripe A H1N1 causou a morte a dez pessoas no Reino Unido nas últimas seis semanas.

"Neste momento não há crise pandémica, o que está a acontecer é a epidemia de gripe do inverno. Importa que as pessoas não se esqueçam do grande envolvimento que tiveram no ano passado" para se defenderem do vírus, afirmou Ana Jorge à margem de uma cerimónia para apresentação dos resultados do programa "Portugal a sorrir", que decorreu numa escola na Amadora.

A ministra da Saúde lembrou que a campanha de vacinação está em curso e que as pessoas devem vacinar-se porque o vírus da gripe H1N1 permanece activo este ano. "E vacinem-se porque as vacinas estão nos centros de saúde".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG