Almada registou 57 ocorrências nas últimas horas

O mau tempo provocou hoje um deslizamento de terras na zona da Foz do Rego, em Almada, obrigando ao corte de uma estrada, informou a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, registaram-se no concelho outras 56 ocorrências na sequência da chuva e vento fortes que se têm verificado nas últimas horas. Várias inundações tiveram lugar na Costa de Caparica.

A Câmara Municipal, em comunicado, revela que a estrada na Foz do Rego está cortada devido a um deslizamento de terras, "numa área da responsabilidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Agência Portuguesa do Ambiente".

"No terreno verificou-se que o sistema de bombagem das estações elevatórias do Torrão e Santo António, na Costa de Caparica, ficou saturado durante o pico da pluviosidade, apesar das respetivas bombas se encontrarem a trabalhar a 100%", acrescentou a autarquia.

Segundo a Câmara Municipal, as ocorrências verificadas na Costa da Caparica confirmam a necessidade do Programa Polis ser executado na sua totalidade.

"No âmbito do programa Polis está prevista a construção de um novo Bairro do Campo da Bola, sendo que o respetivo plano de pormenor já se encontra aprovado", concluiu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG