Alerta laranja em todo o país por temperaturas altas

As previsões de temperaturas muito elevadas para hoje e próximos dias em todo o território levaram a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir o alerta laranja para o Sistema Integrado de Operações de Socorro e para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais.

O alerta laranja vai vigorar entre as 08:00 de terça-feira e as 20:00 de quarta e "pressupõe um reforço das medidas que garantem um estado de prontidão elevado para a intervenção".

Face às previsões de tempo quente e seco, a Proteção Civil considera existirem condições favoráveis à progressão de incêndios florestais e possível afetação dos grupos populacionais mais vulneráveis.

A ANPC recorda que, onde o risco de incêndio é elevado, não são permitidas queimadas nem fogueiras, lançamentos de balões com mecha acesa ou foguetes, fumar ou fazer lume em espaços florestais e vias que os circundem, fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG