Vento forte e ondas de sete metros nos grupos Ocidental e Central

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu hoje um alerta devido à previsão de vento forte e ondas até sete metros nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central do arquipélago.

No Grupo Ocidental (Flores e Corvo), a previsão do Instituto de Meteorologia aponta para ondas de oeste de seis a sete metros desde o final da manhã de hoje até às 12:00 de domingo. Nestas duas ilhas, esperam-se também períodos de vento forte de sudoeste, rodando para oeste, entre as 18:00 de hoje e as 10:00 de sábado.

Relativamente ao Grupo Central (Terceira, Faial, Graciosa, Pico e S. Jorge), a previsão aponta para agitação marítima com ondas de oeste de seis a sete metros, desde o final da manhã de hoje até às 12:00 de domingo.

Este agravamento do estado do tempo é originado por uma depressão complexa centrada sobre o Atlântico, que tem gerado um fluxo relativamente intenso, segundo o alerta da Protecção Civil, que recomenda à população que adopte as precauções habituais nestas alturas.

A Protecção Civil dos Açores alerta especialmente os pescadores para que "redobrem os cuidados e a atenção" durante a faina.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG