Mais de 70 detidos na operação "Festas Seguras"

A operação "Festas Seguras" da PSP resultou nos Açores em 74 detenções e na apreensão de 29 doses de haxixe, 26 de heroína e 1.681 doses de outras drogas, anunciou hoje a polícia.

Segundo o Comando Regional da PSP, no período de 13 de dezembro a 01 de janeiro ocorreram "74 detenções, nomeadamente em cumprimento de mandado de detenção, por posse de arma ilegal, condução sob o efeito do álcool, condução sem habilitação legal, tráfico de droga desobediência, injúrias, furto e outras situações" que não especifica.

Designada "Viva o Natal com a nossa segurança", esta operação permitiu ainda a fiscalização de 2.346 veículos na região, tendo sido detetadas 467 infrações, das quais 76 por condução sob a influência de álcool, 95 por excesso de velocidade, sete por falta de seguro e seis veículos sem inspeção periódica obrigatória.

Foram ainda detetados 16 condutores a circular sem uso de cinto e 11 a usar o telemóvel durante a condução, quatro crianças a viajar sem cadeirinha adequada (sistema de retenção) e registou-se dois casos de desrespeito da sinalização semafórica, duas desobediências à ordem de paragem do agente e cinco por falta de iluminação na viatura.

A polícia adiantou ainda que detetou uma infração por "alteração das características do veículo, nove estacionamentos irregulares, 16 por falta de documentos e 217 outras infrações ao Código da Estrada, regulamento de trânsito e legislação complementar".

Além da droga, foram apreendidos três viaturas e 19 documentos, quatro armas de fogo e 0,25 quilos de explosivos, registando-se também 232 outras apreensões, indica ainda um relatório policial. A polícia deu ainda conta de uma infração ao nível do funcionamento de estabelecimentos, "nomeadamente por incumprimento do horário e foram identificados quatro indivíduos por consumo de estupefacientes".

No âmbito da operação a PSP recebeu "17 pedidos de vigilância a residências e fez 116 operações, nomeadamente a vigilantes de segurança privada em estabelecimentos de dança, fiscalização rodoviária, conjuntas e outras".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG