610 contratações aprovadas pelas Finanças

O Ministério das Finanças autorizou a contratação de 610 profissionais para o setor da saúde desde o início do ano, dos quais 71 são médicos, 311 são enfermeiros e 228 são técnicos, assistentes operacionais, entre outros. Segundo a edição de hoje do DN, só 10 a 15 hospitais vão ter autonomia para contratar.

Segundo dados da Administração Central do Sistema de Saúde, que foram pubnlicdos na edição de hoje do DN, quatro hospitais concentraram a maioria das contratações, entre eles o Hospital de São João , que viu aprovados 13 pedidos (oito médicos).

O Algarve contratou 66 (dez médicos, 51 enfermeiros e cinco de outras classes), o Centro Hospitalar de Lisboa Central, 14 (11 são médicos) e a Cova da Beira, oito, dos quais sete médicos. A região de saúde do Norte contratou 288 pessoas, seguida do Centro (148) e de Lisboa (com 87).

Só em Lisboa foi possível colocar 30 médicos. Segundo os hospitais, têm sido desbloqueados muitos pedidos recentemente. Uma das grandes dificuldades é a substituição de saídas de assistentes operacionais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG