50 viaturas em protesto à porta da Festa do Pontal

Cerca de meia centena de viaturas participaram hoje no buzinão contra as portagens na via Infante (A22), que passou por duas vezes frente à Festa do Pontal, onde decorre o tradicional jantar-comício do PSD, com a presença do primeiro-ministro.

Com vários cartazes e palavras de ordem contra a introdução de portagens, o protesto organizado pela Comissão de Utentes da Via Infante de Sagres passou em marcha muito lenta frente ao parque aquático Aquashow, onde decorre a festa laranja.

Aquando da segunda passagem pelo local em que decorre a festa, um representante dos manifestantes entregou um documento a João Montenegro, assessor do primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, em que se justificam as razões da luta contra as portagens em vigor desde 08 de dezembro de 2011 e se pede ao Governo que volte atrás na decisão.

Em declarações à Lusa, o coordenador da Comissão, João Vasconcelos, considerou que a manifestação foi "um sucesso, que reflete a luta e o protesto veemente dos algarvios" contra as portagens.

"Estamos na rua enquanto o primeiro-ministro está encerrado com medo na Festa do Pontal. Sei que eles não têm nada para dizer, mas convido-os a dizer alguma coisa ao povo", disse João Vasconcelos.

O coordenador prometeu continuar a luta, embora reconhecendo que se trata de uma "guerra prolongada, que apela à resistência dos algarvios".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG