50 famílias apoiadas no pagamento da renda de casa

A Câmara de Famalicão vai apoiar, este ano, 50 famílias do concelho no pagamento da renda de casa, com montantes mensais que variam entre 75 e 100 euros, informou hoje fonte municipal.

Segundo a fonte, os apoios, que serão distribuídos na segunda-feira, visam acudir às famílias que, de uma forma temporária e inesperada, se vejam sem condições financeiras para cumprir os contratos celebrados com os seus senhorios.

O objetivo é "atacar uma eventual desestruturação familiar por via da falta de habitação, possibilitando a recuperação de projetos de vida pessoais e familiares, que garantem não só a felicidade e equilíbrio individual, como também a coesão social da comunidade".

Esta medida contemplará até ao máximo de 50 famílias por ano.

Têm direito ao apoio as famílias com rendimento bruto por elemento inferior a 291 euros, assim como as famílias cuja renda seja superior a 25 por cento dos rendimentos brutos do agregado.

Esta é a nova vertente do programa municipal "Casa Feliz", que a Câmara criou em 2005 e que permite às pessoas mais necessitadas um apoio financeiro até cinco mil euros para a realização de obras de reparação das suas habitações.

Até hoje, foram já aprovados 100 processos de reabilitação de casas degradadas, tendo o município comparticipado com um total de cerca de 500 mil euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG