40 desalojados pelo mau tempo em Paredes

Quarenta pessoas estão desalojadas no concelho de Paredes (Porto) devido ao mau tempo e vento forte, que já provocou danos em 14 habitações, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o 'site' da Proteção Civil, 40 pessoas ficaram desalojadas durante a madrugada de hoje nas freguesias de Vilela, Duas Igrejas e Lordelo, devido às condições meteorológicas adversas e vento forte que também já provocaram estragos num armazém e numa fábrica de móveis, em oito veículos e falhas no fornecimento de eletricidade.

Os meteorologistas preveem mau tempo para hoje, com aguaceiros "por vezes fortes" e que poderão ser de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, em especial nas regiões Norte e Centro, diminuindo de intensidade e de frequência a partir do meio da tarde.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta ainda para a queda de neve acima de 1.400 metros, para ventos de 100 km/h nas terras altas e descida da temperatura, depois de um dia de mau tempo que causou muitos estragos no Norte do país.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG