13.º assalto ao parque da Serafina

O parque infantil da Serafina, em Monsanto, Lisboa, voltou esta noite a ser assaltado. É a 13.ª vez este ano que os larápios visitam aquelas instalações para levar bicicletas e gelados.

O proprietário do restaurante "O papagaio da Serafina", situado no interior do parque infantil, em Monsanto, Lisboa, já não tem mais a quem acudir. Este ano já lhe assaltaram as instalações 13 vezes, sempre durante a noite. Como não há dinheiro em caixa, os amigos do alheio levam os gelados, as pastilhas elásticas e umas cervejas. De vez em quando levam também umas bicicletas que furtam na escola situada mesmo ao lado do restaurante onde as crianças aprendem os sinais de trânsito.

Vítor, o concessionário daquele espaço comercial, garantiu ao DN que este ano já lhe levaram pelo menos três mil euros em gelados, não tendo contabilizado ainda as pastilhas elásticas, as cervejas e os sumos. Além dos estragos materias. Desta vez não lhe entraram no restaurante. Apenas arrombaram o quiosque dos gelados e cortaram a tela da tenda onde se realizam eventos. O outro quiosque, ao lado, desta vez não foi assaltado.

"Já cá vieram 13 vezes este ano", desabafou Vítor que preferiu manter o apelido anónimo, sublinhando que o parque fica toda a noite sem vigilância. "Há quatro ou cinco anos isto era vigiado pela Guarda Florestal. Agora deixou de ser", contou.

Ao lado está a escola onde se faz prevenção rodoviária com bicicletas. Desta vez não levaram nenhuma. A porta foi arrombada mas terão furtado apenas um compressor. Normalmente, contou-nos um frequentador habitual do parque, a PSP recupera as bicicletas no bairro da Serafina, situado perto do parque. "Os miúdos são apanhados com elas mas dizem que as encontraram na rua".

A PSP esteve no local a tomar conta da ocorrência, enquanto no resto do parque se ouviam os habituais gritos de brincadeira de crianças numa manhã de sol a festejar o Carnaval.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG