Verdes agendam debate sobre colocação de professores

O partido "Os Verdes" marcou para quarta-feira um debate no plenário da Assembleia da República, com a presença do Governo, sobre a colocação de professores nas escolas.

"Devido ao caos criado com a colocação de professores nas escolas, e tendo em conta os compromissos assumidos pelo Ministro da Educação na Assembleia da República, "Os Verdes" requereram esta segunda-feira o agendamento potestativo de um debate de atualidade sobre a matéria da colocação de docentes", pode ler-se em comunicado.

A figura do agendamento potestativo permite aos partidos fixarem a ordem do dia no plenário na Assembleia da República.

Alguns milhares de professores manifestaram-se no domingo, em Lisboa, a contestar a política do Governo para a Educação e a pedir a demissão do ministro Nuno Crato.

Na sexta-feira, vários agrupamentos de escolas receberam orientações do Ministério da Educação para anularem as colocações de professores do concurso da bolsa de contratação.

Estas orientações foram dadas horas antes da divulgação das novas listas, que substituem as anteriores, nas quais foram detetados erros, que levaram à demissão do antigo diretor-geral da Administração Escolar.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG