Seguro elogia dedicação "ao serviço público" de Seabra

"Conhecia o estado crítico da sua saúde, mas isso não diminui a brutalidade da notícia", reagiu esta quarta-feira à tarde o secretário-geral do PS, na sua página do Facebook, à morte do deputado socialista Manuel Seabra, ocorrida hoje.

Como recordou António José Seguro, "Manuel Seabra foi um lutador a vida inteira e lutou por inteiro pelas causas em que acreditava e, nos últimos tempos, pela sua própria vida. A maior parte da sua vida dedicou-a ao serviço público e à política, através do seu partido de sempre, o nosso PS. Primeiro como autarca em Matosinhos e ultimamente como deputado da Assembleia da República".

Internado no IPO do Porto desde meados de dezembro, o cancro já tinha levado Manuel Seabra a deixar a Assembleia da República a 18 de junho (foi então substituído por João Paulo Correia).

António José Seguro lembrou na sua nota os "tempos de juventude" que partilhou com o seu "camarada e amigo". "[Aí] construímos uma forte amizade, assente num ideal que partilhávamos e ambicionávamos para o nosso país. Nós e mais alguns amigos que hoje partilhamos a tristeza pela sua partida tão prematura", escreveu o líder socialista.

"O Manuel já cá não está para recordar esses tempos. Nós estamos cá para os reviver, para recordar o Manuel Seabra e para fazer acontecer o ideal que nos uniu", escreveu Seguro. Que rematou, com um abraço ao socialista: "O novo ano começa da pior maneira para todos nós. Perdemos um dos nossos. Não te esqueceremos, Manuel."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG