Seguro e Miliband coincidem no discurso

Secretário-geral do PS encontra no líder trabalhista uma convergência contra a política de austeridade. Reunião teve lugar esta tarde em Londres

António José Seguro e Ed Miliband coincidem no discurso e na estratégia contra a austeridade, sintetizou ao DN o porta-voz do partido João Ribeiro, depois do encontro de hoje à tarde em Londres entre o secretário-geral do PS e o líder trabalhista inglês.

"O combate à austeridade é um combate político, não é moral ou geográfico", notou o responsável socialista pelas relações internacionais do partido, ao lembrar que também no Reino Unido há um programa de austeridade, promovido pelo governo de David Cameron. E contra esse programa, Miliband defende a necessidade de combater o desemprego e uma política de crescimento, enunciou João Ribeiro. Para concluir que, lá como cá, "a austeridade pela austeridade, não resolve o problema".

Neste ponto, o porta-voz socialista sublinhou "a grande coincidência de discurso político e de estratégia política" dos "dois líderes socialistas" que, na Europa, estão mais perto de serem primeiro-ministros, na convicção de João Ribeiro.

Se lá fora António José Seguro - que seguiu de Londres para o encontro do exclusivo Clube de Bilderberg, em Hertfordshire -, capta apoios e converge no discurso com líderes socialistas, no poder ou na oposição, cá dentro o fosso cavou-se ainda mais entre PSD e PS, depois da reunião de hoje de manhã em que os socialistas assumiram que as divergências com os sociais-democratas "são insanáveis".

Mais Notícias