Seguro e Costa planeiam estratégia comum

António José Seguro garante ser a melhor solução para secretário-geral do PS e a alternativa a Passos Coelho. Declarações do líder socialista após uma reunião no Largo do Rato com António Costa.

António José Seguro entrevistado na SIC, após a reunião na sede do Partido Socialista, garantiu que [ele e Costa] "estiveram a trabalhar numa proposta de orientação estratégica para o futuro" que terá o "emprego e o crescimento como prioridade na nossa alternativa". "Uma conversa franca", assegurou, revelando que "não apanhou nenhum susto" perante a anunciada candidatura de António Costa a secretário-geral. O líder socialista considera que "não houve vencedores nem vencidos (...) houve um desfecho positivo" elogiando o "excelente presidente da Câmara de Lisboa".

António Costa que chegou ao Largo Rato acompanhado por Pedro Silva Pereira [estiveram também presentes na reunião Francisco Assis e Sérgio Sousa Pinto] disse que o encontro serviria para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na Comissão Política. Mas recusou dar mais explicações:"Não me obriguem a ser cavaquista. Deixem-nos trabalhar".

Na última madrugada António Costa tinha anunciado a reuniões dizendo que "vamos começar a trabalhar nos próximos dias. A melhor forma de trabalhar é não andar a anunciar quando se trabalha. Vamos trabalhar de forma serena e de forma a que os resultados sejam positivos

António José Seguro, na entrevista à SIC, garantiu ainda ter a "experiência[profissional e empresarial] para ser primeiro-ministro" e um "conhecimento muito real da vida real", deixando uma promessa: quando for primeiro-ministro não haverá "mais aumento de impostos. É impossivel, ultrapassámos todos os limites". E quem é a pessoa melhor colocada para liderar o PS e uma alternativa a Passos Coelho? Seguro não tem dúvidas:"Sou eu".

"

Mais Notícias

Outras Notícias GMG