Seguro avança com convenção em outubro

O PS vai avançar com a Convenção Novo Rumo, que António José Seguro já tinha anunciado no final do Congresso socialista de abril. Preparação de programa de governo é objetivo para 2014.

Falando na reunião da Comissão Política Nacional que decorre em Lisboa, esta noite, o secretário-geral do PS notou que esta convenção será o espaço de preparação para o programa de governo que os socialistas querem ter pronto ao longo do próximo ano.

De acordo com um relato feito por fonte oficial do partido, a convenção arranca em outubro com "um texto aberto à subscrição e participação de todos os cidadãos portugueses que se identifiquem" com o projeto socialista.

Na reunião convocada também para avaliar as eleições autárquicas do último domingo, Seguro afirmou que o PS deve "continuar a dar voz aos problemas dos portugueses e apresentar soluções para os seus problemas".

O líder socialista voltou a sublinhar os números da vitória, que classificou de "histórica" - em número de votos, na conquista de 150 câmaras, pelas freguesias conquistadas e por ser o "único partido com câmaras em todos os distritos e regiões autónomas", de acordo com a referida fonte oficial.

António José Seguro tomou nota, a avaliar pelo discurso desta noite, dos votos em listas de independentes e do crescimento da abstenção e de votos brancos e nulos. "A vitória não nos deslumbra e reconhecemos o desencanto e a desilusão que muitos portugueses sentem face à política."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG