Secretariado e Comissão Política do PS aprovados

As listas únicas para o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção partidária, e para a Comissão Política foram hoje aprovadas por ampla maioria em reunião da Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos.

A lista para a Comissão Política Nacional do PS, que tem 65 efetivos e que é encabeçada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi aprovada com 89 por cento, percentagem correspondente a 188 votos a favor e a 24 brancos.

António Costa, por se encontrar numa iniciativa na qualidade de presidente da Câmara de Lisboa, esteve ausente da Comissão Nacional do PS.

Já o Secretariado Nacional do PS, que tem como principais novidades a inclusão de Francisco Assis, Idália Serrão, João Proença e Jorge Lacão, teve 91% de aprovações, percentagem que correspondeu a 193 votos favoráveis e 19 brancos.

Luís Pita Ameixa, deputado e coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, foi reeleito diretor da revista "Portugal Socialista" com 96% dos votos.

O dirigente e candidato do PS à presidência da Câmara de Oeiras, Marcos Sá, foi por sua vez reeleito diretor do jornal "Ação Socialista" com 93% dos votos.

Os diretores destas duas publicações oficiais do PS têm inerência na Comissão Política Nacional deste partido.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG