Rui Rio e mais 11 deputados do PSD recusam vacinar-se

São 12 os deputados do PSD, incluindo o líder do PSD, Rui Rio, que recusaram ser vacinados a partir da próxima semana, incluídos na lista que o presidente da Assembleia da República enviou ao Governo, foi este sábado anunciado.

O PSD divulgou, em comunicado, a lista dos deputados que "figuram na lista" de 50 deputados enviada por Ferro Rodrigues, na sexta-feira, ao primeiro-ministro, António Costa, mas que "entendem que, com este enquadramento, não devem ser vacinados", sem avançar com mais explicações.

Essa lista inclui, além de Rui Rio, o líder parlamentar, Adão Silva, Luís Marques Guedes, presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, e também os deputados Firmino Marques, Pedro Roque, Paulo Rios de Oliveira, José Silvano, Helga Correia, Afonso Oliveira, André Coelho Lima, Clara Marques Mendes e Isaura Morais.

O parlamento indicou 50 deputados para o processo de vacinação contra a covid-19, comunicou na sexta-feira o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa.

Fonte parlamentar disse à agência Lusa que entre os 50 deputados, num total de 230, estão o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deputados do PS, PSD, PCP, PEV e uma das duas deputadas não inscritas.

Neste grupo de 50 deputados, de acordo com a mesma fonte, está pelo menos um dos quatro vice-presidentes da Assembleia da República António Filipe (PCP), não constando entre eles José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda), que prescindiu de ser vacinado nesta fase.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG