RTP confirma debate hoje à noite com os sete candidatos

O debate, presencial, às 21:55, será transmitido em canal aberto pela RTP-1 e na RTP-3

A RTP vai fazer esta terça-feira (12) o debate entre os sete candidatos às presidenciais, que esteve em dúvida depois do teste positivo ao novo coronavírus do Presidente e recandidato, Marcelo Rebelo de Sousa.

A informação foi dada no jornal 3 às 17, na RTP-3. O debate, presencial, às 21:55, será transmitido em canal aberto pela RTP-1 e na RTP-3 (cabo), disse à Lusa fonte da televisão pública.

Na segunda-feira, cerca das 22:00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Pouco depois, todos os candidatos às presidenciais suspenderam as suas ações de campanha eleitoral previstas para hoje e alguns optaram por fazer teste. Já esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo ao novo coronavírus e aguarda a realização de um teste confirmativo, mantendo-se em isolamento.

Desde cerca das 10.00 que Marcelo Rebelo de Sousa está a participar, por videoconferência, na reunião com especialistas, no Infarmed, em Lisboa, sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.

A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina em 22 de janeiro. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

atualizado às 18.14

Mais Notícias

Outras Notícias GMG