Remodelação é "mais um remendo num Governo muito desgastado"

O PS considerou hoje que a remodelação de secretários de Estado é "mais um remendo num Governo muito desgastado" e resulta num aumento de membros do executivo, "ao contrário do que o primeiro-ministro tinha dito".

"Este é mais um remendo num Governo muito desgastado e que, ao contrário do que o senhor primeiro-ministro disse no início, aumenta também o número de membros. É por isso uma tentativa de tapar o sol com a peneira, num Governo que entendemos que está muito desgastado", afirmou o vice-presidente da bancada socialista António Braga.

O deputado do PS falava aos jornalistas no Parlamento, após o primeiro-ministro ter proposto hoje ao Presidente da República a substituição de seis secretários de Estado e a criação de uma nova secretaria de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar.

Braga defendeu que esta remodelação "não resolve o essencial dos problemas", porque o Governo está "enredado em muitas contradições, designadamente entre um programa eleitoral que apresentou aos portugueses e as políticas que tem levado a cabo".

Pedro Passos Coelho propôs hoje a saída, a pedido destes, dos secretários de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio, do Emprego, Pedro Miguel Silva Martins, do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira, do Turismo, Cecília Meireles, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, e do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo.

O primeiro-ministro propôs a nomeação para secretária de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa de Ana Rita Gomes Barosa, para Secretário de Estado do Emprego de António Pedro Roque da Visitação Oliveira, para secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação de Franquelim Frenando Garcia Alves, para secretário de Estado do Turismo de Adolfo Mesquita Nunes, para secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural de Francisco Lopes Gomes da Silva e para secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território de Paulo Guilherme da Silva Lemos.

Mais Notícias