Relvas deve 'poupar' Passos e esclarecer tudo

Socialistas querem que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares venha a terreiro esclarecer as suas ligações ao antigo espião Silva Carvalho e à Ongoing.

"O senhor ministro Miguel Relvas devia poupar o senhor primeiro-ministro e vir a terreiro já explicar o que se passa", defendeu hoje a deputada socialista Isabel Oneto. Em causa está a notícia do jornal "Público" que confirma que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares recebeu das mãos de Jorge Silva Carvalho - antigo espião, hoje quadro da Ongoing -, o plano de reforma das secretas, pouco tempo depois das eleições legislativas.

A deputada socialista pediu esclarecimentos do Governo por haver "aqui questões de gravidade política, com consequências políticas". Se Relvas não prestar os esclarecimentos que o PS entende necessários, os socialistas vão convocar "as pessoas para virem ao Parlamento explicar o que se passa nesta matéria".

Isabel Oneto não iliba Passos Coelho de responsabilidades. "Em último caso, o senhor primeiro-ministro é o responsável pelo governo e pelos serviços de informações. Por isso temos de ter sobre esta matéria um esclarecimento muito sério porque estamos a falar de assuntos muito graves para o Estado português, que prejudicam o Estado português no estrangeiro", sublinhou a socialista, em declarações aos jornalistas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG