PSP vai protestar nas galerias da AR a 8 de novembro
Sindicatos da PSP decidiram hoje convocar um protesto simbólico para 08 de novembro, com a presença de agentes nas galerias do parlamento, durante o debate da proposta do Orçamento do Estado 2014 para o setor da segurança.
A decisão foi tomada numa reunião, em Lisboa, com as dez associações sindicais da PSP, disse à agência Lusa o seu porta-voz, Armando Ferreira, presidente do Sindicato Nacional da Polícia.
Para 08 de novembro ficou agendado um outro protesto contra o OE2014 - concentrações de polícias, ao fim da tarde, em frente aos Paços do Concelho das capitais de distrito.
Armando Ferreira adiantou que os sindicatos vão voltar a reunir-se na quarta-feira.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além dos cortes nos vencimentos superiores a 600 euros e da intenção de o Governo congelar a passagem à pré-reforma, os sindicatos dos polícias estão também apreensivos com a redução do orçamento do Ministério da Administração Interna.
Segundo a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2014, o orçamento para a Administração Interna é de 1.949 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 6,8 por cento face aos valores de 2013.