PSD expressa "confiança" nos novos ministros

A deputada do PSD Francisca Almeida expressou hoje a "confiança" do grupo parlamentar social-democrata no desempenho dos novos ministros Marques Guedes e Miguel Poiares Maduro, que substituem Miguel Relvas.

Francisca Almeida agradeceu a Miguel Relvas e deixou "uma nota de grande confiança deste grupo parlamentar e desejar as maiores felicidades aos dois ministros que entram em funções".

A deputada social-democrata afirmou que Marques Guedes "é um excelente nome para a coordenação dos assuntos parlamentares, quer pelas funções que já exerceu, quer pelas que agora exercia na secretaria de Estado".

"O doutor Miguel Poiares Maduro é uma pessoa de grande prestígio quer nos Estado Unidos, quer particularmente na Europa, e que agora ficará também com a coordenação dos fundos europeus e do QREN", declarou.

"Queremos também salientar a circunstância de o senhor primeiro-ministro querer chamar a si, a um ministro que trabalha diretamente consigo, a coordenação dos fundos europeus", acrescentou.

O professor universitário de direito Miguel Poiares Maduro vai ser ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional e o atual secretário de Estado Luís Marques Guedes ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, em substituição de Miguel Relvas.

Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a seu cargo a tutela da comunicação social, do desenvolvimento regional e das autarquias locais, enquanto Luís Marques Guedes terá a tutela da Presidência do Conselho de Ministros, dos assuntos parlamentares e da juventude e do desporto, adiantou a mesma fonte.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG