PSD aberto a propostas do PS caso estas "evoluam"

O líder parlamentar do PSD reiterou hoje a "abertura" do partido em relação às propostas do PS de alteração ao Orçamento do Estado para 2012, caso essas propostas evoluam no sentido de permitir a sua viabilização.

"Várias dessas propostas tal como estão não terão o nosso acolhimento, mas se evoluírem no sentido de permitir a sua viabilização, nós mantemos toda a abertura, toda a disponibilidade até ao momento final, até ao momento da votação", afirmou o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas no final da reunião do grupo parlamentar, que se prolongou por cerca de duas horas.

Luís Montenegro frisou ainda que esse é o entendimento que o PSD aplica quer às propostas de alteração apresentadas pelos socialistas, quer às propostas defendidas pelos restantes partidos da oposição.

"Temos neste momento um conjunto muito vasto de propostas de alteração ao Orçamento que provêem de todos os grupos parlamentares e estamos a fazer o trabalho que é trabalho normal fazer-se nesta altura, que é apreciarmos as propostas, vermos quais dessas propostas podem ser viabilizadas e, eventualmente, quais dessas propostas podem ainda ter alguma melhoria que permita precisamente essa viabilização", referiu.

O debate na especialidade em plenário da proposta de Orçamento do Estado para 2012 irá decorrer nos dias 25, 28 e 29, estando a sessão de encerramento da discussão e a votação do documento marcada para dia 30 de Novembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG