PS pressiona Cavaco por causa do caso Tecnoforma

O deputado socialista José Junqueiro interrogou-se hoje se o Presidente da República tem agora "melhor informação", designadamente sobre a situação atual do primeiro-ministro, dúvida interpretada como uma "insinuação" por parte do PSD e CDS.

"Resta saber, mais uma vez, se o Presidente da República tem melhor informação e continua a pensar que está tudo bem", disse este vice-presidente da bancada socialista.

Na intervenção que abriu a sessão plenária, José Junqueiro sublinhou que o primeiro-ministro "introduziu na opinião pública a ideia de que se poderia ir embora", tese que Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD rebateu de pronto.

Para o social-democrata, a liderança de Passos Coelho é "firme e honesta" e, ao contrário do que o PS pretende "desde o início do mandato", o Governo "vai cumprir a legislatura até ao fim". Por isso, reduziu a exigência de Junqueiro a "acusações" e "insinuações".

Igual linha de raciocínio foi apresentada por Nuno Magalhães. O líder parlamentar dos centristas frisou que Junqueiro fez uma "acusação sonsa" e reiterou que os centristas têm "confiança na palavra do primeiro-ministro".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG