PS apresenta propostas para salários, pensões e IVA

O PS apresentará propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2012 relacionadas com os salários da Função Pública, pensões e o IVA na restauração.

As propostas dos socialistas serão "poucas", mas "vincam diferenças fundamentais" em relação ao documento proposto pelo Governo à Assembleia da República, segundo uma fonte do partido disse à Lusa, revelando que estão ainda "a ser trabalhadas" formas de "apoio às empresas" e "à preservação do emprego".

A mesma fonte assume que "as expectativas do PS são reduzidas" em relação ao debate do OE2012 na especialidade, que decorre agora no Parlamento, tendo as propostas de alteração ao documento de ser apresentadas até à próxima segunda-feira.

A decisão de avançar com estas propostas saiu de uma reunião que o secretário-geral do PS, António José Seguro, teve na quarta-feira com "elementos da direcção" do partido, o líder do grupo parlamentar, Carlos Zorrinho, e o coordenador do grupo de trabalho e acompanhamento do OE2012, o deputado Pedro Nuno Santos. O encontro começou às 18:00 e prolongou-se "noite dentro", disse a mesma fonte.

Na reunião foram analisados "contributos" do grupo parlamentar, de "vários dirigentes do PS" e de "cidadãos e organizações cívicas", sendo o objectivo insistir em que o PS considera que "há margem" para alternativas no Orçamento proposto pelo Governo tanto no lado da despesa como no da receita.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG