Presidente assinou nova fase de desconfinamento

O Presidente da República assinou este sábado o diploma do governo que executa o estado de emergência e a nova fase de desconfinamento para a generalidade do território nacional.

Marcelo Rebelo de Sousa dá assim seguimento à decisão da generalidade do país avançar para a próxima fase do processo de desconfinamento que foi anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, após o Conselho de Ministros de quinta-feira que analisou a evolução da pandemia da covid-19 nas últimas duas semanas.

Na quinta-feira, António Costa anunciou que quatro concelhos vão recuar à primeira fase do desconfinamento e que outros sete permanecem na fase atual, a segunda, mas uma revisão em baixa da incidência de casos em Beja divulgada na sexta-feira pela Direção-geral da Saúde (DGS) permitirá a este concelho avançar no desconfinamento com a generalidade dos 278 concelhos do país.

O plano de desconfinamento do Governo prevê quatro fases, duas já implementadas a 15 de março e a 5 de abril, e a próxima prevista para 19 de abril e a última para 3 de maio.

Na segunda-feira, Portugal entra no seu o 15.º estado de emergência no contexto de pandemia de covid-19.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG