Portas admite apoio à Liga Árabe

O ministro dos Negócios Estrangeiros português admitiu hoje participar na reunião de amanhã do Conselho de Segurança da ONU para apoiar a exposição do secretário-geral da Liga Árabe sobre a situação na Síria.

"Amanhã (terça-feira), o secretário-geral da Liga Árabe vai dar a sua opinião à ONU. Acho que os ministros dos Negócios Estrangeiros devem apoiar essa sua exposição e, portanto, é possível que vários ministros, entre os quais eu, estejamos presentes", disse Paulo Portas à imprensa.

O ministro, que falava numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo peruano, Rafael Roncagliolo, referiu ter defendido "sempre que a solução tem de ser árabe e que as Nações Unidas têm de ajudar".

O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, partiu no domingo para Nova Iorque para pedir o apoio do Conselho de Segurança para pôr termo à repressão na Síria.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague, e francês, Alain Juppé, anunciaram que vão estar presentes na reunião para apoiar os esforços da Liga Árabe e defender a aprovação de uma resolução que ponha fim à violência no país.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG