População de Alpedriz volta às urnas no domingo

Os eleitores de Alpedriz, em Alcobaça, voltam a ser chamados a votar no próximo domingo, depois de um boicote ter impedido, no dia 29, a realização das eleições autárquicas naquela freguesia, confirmou hoje a câmara.

"Tudo está a ser feito para que seja cumprido aquilo que a lei determina e que a votação seja repetida no sétimo dia subsequente às eleições, ou seja, no próximo domingo", disse à agência Lusa fonte da Câmara de Alcobaça.

Os serviços da Câmara de Alcobaça asseguraram hoje à Lusa já ter sido feito "o edital a avisar a população da nova data" e terem sido nomeados os elementos das mesas de voto.

A mesa de voto instalada numa sala da junta de freguesia foi, no domingo, impedida de abrir, depois de, durante a noite do dia 28 para 29, desconhecidos terem "bloqueado a fechadura com um objeto metálico", relatou na manhã de domingo o presidente da junta, Helder Cruz.

De acordo com o autarca, o boicote à votação teve por base a contestação à agregação daquela freguesia às de Montes e Cós, formando, no novo mapa administrativo, uma união de freguesias.

O processo foi na altura contestado por Helder Cruz, que discordava da aliança com a freguesia de Cós e propunha, em alternativa, que a freguesia fosse agregada com a de Pataias.

As eleições realizar-se-ão na sede da junta, entre as 08:00 e as 19:00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG