PND exige eleições antecipadas de Jardim não comparecer

O presidente do PND-M, Baltasar Aguiar, defendeu hoje a realização de eleições legislativas regionais antecipadas caso o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, não compareça terça-feira na Assembleia Legislativa na discussão da moção de censura do PS-M.

"Se amanha o dr. Alberto João Jardim não subir estes degraus - disse apontando para os dois degraus que dão acesso ao interior da Assembleia Legislativa - para responder pelo roubo que fez à Madeira, nós queremos eleições".

"A salvação regional exige eleições se, amanhã, o presidente do Governo Regional não subir estes degraus para responder pela desgraça em que a Madeira está", acrescentou.

Para o PND-M, a ausência de Alberto João Jardim significará a existência de "uma situação de absoluta irregularidade democrática, de instabilidade total na autonomia e na forma de funcionamento dos órgãos autonómicos o que exige intervenção do Sr Presidente da República para repor a legitimidade democrática do Governo e, isso, exige eleições e não um governo de salvação regional".

"Se o dr. Jardim, quando estamos todos na falência, a Madeira está no fundo do buraco, nem nesse momento entra no parlamento para responder por aquilo que ele fez então nós entendemos que têm de ser convocadas eleições", insistiu.

Baltasar Aguiar defende "um governo que saia da decisão dos madeirenses em eleições livres e democráticas" e rejeita um Governo de salvação regional como defende o CDS/PP-M que apelida de "enfermeira do regime".

O PS-M apresenta terça-feira uma moção de censura ao Governo Regional.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG