PCP considera fim da sobretaxa IRS uma promessa eleitoral

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a possibilidade do Governo acabar com a sobretaxa sobre o IRS é apenas mais uma promessa eleitoral, numa altura em que se aproximam as eleições legislativas.

"Aproximam-se as eleições e vão fazendo anúncios que depois não são concretizados. É apenas uma promessa eleitoral", disse.

No final da inauguração das novas instalações do PCP na cidade de Viseu, Jerónimo de Sousa disse que é necessário alertar os portugueses para as promessas que se fazem em época de campanha eleitoral.

"Um Governo que faz essa promessa, mas que depois das férias confirmou cortes nos salários dos trabalhadores da administração pública, nos seus suplementos, um Governo que se recusa a ver os problemas na justiça, segurança social, saúde, educação, estão obviamente a pensar nas eleições e lá vão voltar as promessas", referiu Jerónimo de Sousa.

O líder do PCP frisou ainda que "o Governo não está disposto a encetar uma outra política, uma rutura com este caminho para o desastre".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG