Paulo Portas convoca comissão política do CDS-PP

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, convocou hoje uma reunião da Comissão Política Nacional para 23 de março, que tem na agenda a análise da situação política, as próximas eleições autárquicas e a marcação do Congresso do partido.

A reunião, de acordo com a convocatória a que a agência Lusa teve acesso, terá lugar às 20:30, na sede nacional do partido, em Lisboa.

A 13 de dezembro, perante o Conselho Nacional do CDS-PP, Paulo Portas anunciou que iria convocar a Comissão Política Nacional do partido para discutir o corte de quatro mil milhões na despesa pública.

Na mesma reunião, Portas deixou um repto ao partido para que preparasse propostas com vista a esse corte, que disse encarar como "um corte de despesa estrutural" e não uma "refundação do Estado" ou uma "refundação do Estado social".

Na altura, o também ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros deixou algumas ideias para essa poupança, como uma maior contratualização entre o Estado e o setor social e as Misericórdias ou mudanças no setor empresarial do Estado (com um peso grande nas empresas de transportes).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG