Passos promete para amanhã guião da reforma do Estado

Primeiro-ministro diz que não se deve confundir "guião da reforma do Estado com a reforma do Estado" e remete (mais uma vez) a discussão do guião para o próximo Conselho de Ministros. Ou seja: amanhã.

À provocação do secretário-geral socialista, António José Seguro, sobre onde anda o guião da reforma do Estado, o primeiro-ministro resolveu apontar uma nova data para a discussão desse documento (cuja elaboração foi entregue a Paulo Portas), que tinha sido prometido por Passos Coelho para fevereiro, depois para junho e, por fim, apontado o anúncio público para o final de setembro.

Recordando que a primeira vez que o primeiro-ministro falou nesta reforma foi há quase um ano (então nas jornadas parlamentares conjuntas do PSD e CDS), Seguro perguntou: "Onde é que está o guião da reforma de Estado que prometeu ao país?"

Pedro Passos Coelho pediu ao líder socialista que "não confunda o guião da reforma do Estado com a reforma do Estado que está a ser feita há dois anos e meio". E disse que essa discussão só foi adiada, no seio do Governo, por causa da preparação do Orçamento do Estado, prometendo que a mesma será por fim feita "no próximo Conselho de Ministros".

A próxima reunião do Conselho de Ministros será amanhã, quinta-feira. Logo: amanhã, discute-se o guião de uma reforma que já está a ser aplicada. Palavra de primeiro-ministro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG