Passos falta a comemorações do 5 de Outubro

O primeiro-ministro vai faltar às comemorações do 5 de Outubro em que discursará o Presidente da República, noticiou a TVI 24.

Passos Coelho vai viajar para Bratislava, na Eslováquia, para participar numa cimeira de chefes de Governo dos países Amigos da Coesão.

O grupo informal de 15 países europeus vai concertar estratégias para a negociação do pacote de fundos europeus para o período 2014-2020.

Contactado pelo DN o gabinete do primeiro-ministro confirmou que Passos estará ausente no estrangeiro, mas será representado nas comemorações da implantação da República.

O 5 de outubro foi um dos feriados suprimidos pela maioria na revisão do Código do Trabalho. Este é o último ano em que se celebra o dia feriado

Da capital eslovaca, Passos segue para Malta para participar na cimeira 5+5 criada para favorecer o diálogo entre países europeus e africanos da bacia do mediterrâneo.

Este é a primeira reunião do grupo desde o início da chamada Primavera Árabe. Participam os primeiros-ministros da França, Espanha e Itália e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG