Passos e Portas voltam ao terreno, PS começa em Sintra

Passos Coelho e Paulo Portas regressam hoje à campanha autárquica, com iniciativas no centro do país, enquanto a CDU confirma as apostas em Setúbal e Lisboa e o PS divide o dia por Sintra, Porto e Coimbra.

O primeiro-ministro e presidente do PSD estará hoje em Santarém para o encerramento da convenção autárquica do distrito, e participa em seguida num jantar de campanha.

Será a terceira vez que Passos Coelho entra em iniciativas da campanha nacional dos sociais-democratas no período oficial.

A comitiva do PSD, liderada pelo vice-presidente do partido, Marco António Costa, começa o dia no concelho de Oeiras, para apoiar a candidatura de Moita Flores, e segue para Tomar, onde visitará a Santa Casa da Misericórdia.

O momento alto da campanha autárquica do CDS-PP decorrerá à noite, com o regresso do líder e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, ao terreno com um jantar de campanha no município de Alcobaça.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, estará de manhã em Sintra com Basílio Horta, seguindo para o Porto, para mais uma sessão de apoio à candidatura de Manuel Pizarro à autarquia.

À noite, o secretário-geral do PS participa num jantar de apoio à candidatura de Luís Antunes à câmara da Lousã, Coimbra, e ainda estará numa iniciativa com Manuel Machado, que concorre ao município de Coimbra.

O Bloco de Esquerda concentra hoje as ações de campanha nacional a norte, começando o dia com a participação da coordenadora Catarina Martins numa "arruada" no centro de Guimarães.

Catarina Martins estará à noite num comício em Barcelos, com o cabeça-de-lista, Mário Costa.

Na campanha nacional da CDU, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reforça a aposta no distrito de Setúbal, começando com a tradicional "arruada" na Baixa da Banheira, Moita, um bastião comunista.

Depois de mais uma "arruada" em Alcochete, Jerónimo de Sousa estará num jantar no Seixal e em Almada para um comício na Academia Almadense.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG