"O Governo é a Dona Inércia", atirou António Costa

O dia 17 de maio, para o presidente da Câmara de Lisboa, só trouxe uma má notícia. Segundo o socialista, "com troika cá ou com troika lá, a política vai ser a mesma".

Foi uma das intervenções mais aplaudidas da Convenção Novo Rumo, que o PS leva a cabo este sábado à tarde no Centro de Congressos de Lisboa. António Costa disse que muitos esperavam que houvesse uma "boa notícia" hoje com a saída da troika, mas assim não seria.

"Infelizmente, só tivemos uma má notícia: Com a identidade ideológica entre o Governo e a "troika', com "troika' cá ou com "troika' lá, a política vai ser a mesma, porque é a política do PSD e CDS", apontou o presidente da Câmara de Lisboa.

Depois, com humor, recorreu à publicidade para caracterizar a ação do Executivo de Passos Coelho. "Longe do virtuosismo de Cristiano Ronaldo, este é mesmo o Governo da Dona Inércia. Por ser o Governo da Dona Inércia, é que só se preocupa com a taxa de juro, julgando como a pobre da Dona Inércia que, tendo a mesmo taxa de juro do Ronaldo, ganha o mesmo que o Ronaldo", atirou.

Pelo contrário, afirmou, este é o País "de gente que trabalha e que não está aqui para viver da riqueza das taxas de juro".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG