Miguel Relvas garante que "claro" que confia em Paulo Portas

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, garantiu hoje que "claro" que confia no ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, remetendo para daqui a duas horas uma posição conjunta de PSD e CDS-PP sobre a coligação.

À saída de um seminário sobre "Autarquias inteligentes", em Cascais, Miguel Relvas foi questionado se confiava no líder do CDS e parceiro de coligação, Paulo Portas, tendo respondido: "Claro que sim".

O ministro dos Assuntos Parlamentares remeteu ainda para "daqui a duas horas" uma posição de ambos os partidos.

"As direções do PSD e CDS vão reunir. Temos duas horas pela frente. Haverá uma posição das duas direções e depois vocês saberão", afirmou.

Representantes das direções do PSD e do CDS-PP, sem os presidentes dos dois partidos, Passos Coelho e Paulo Portas, vão reunir-se hoje às 19:00 horas, no hotel Tivoli, em Lisboa.

A reunião foi pedida esta madrugada pela Comissão Política Nacional do PSD à direção do CDS-PP -- que hoje de manhã respondeu positivamente ao convite - com o objetivo de "obter a indispensável manifestação de apoio ao acordo político de coligação" e também "às decisões e estratégia do Governo em matéria de consolidação orçamental e ajustamento estrutural, visando uma trajetória de crescimento sustentável".

Miguel Relvas falou aos jornalistas, à margem de um seminário sobre a competitividade das autarquias, que se realizou hoje em Cascais, onde lamentou a falta de planeamento em Portugal e falou da necessidade de reforçar as competências nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

"Pouco planeamento foi feito em Portugal desde o 25 de Abril. Está na hora, e é inevitável, darmos um passo mais significativo que passa por reforçar as competências das duas áreas metropolitanas do país", disse.

Miguel Relvas assegurou ainda que "a realidade do poder local vai mudar significativamente" e que "as autarquias não estão fechadas a uma maneira diferente de olhar para o território".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG