Mariana é uma "estrela portuguesa" para a Bloomberg

Deputada do Bloco de Esquerda está em destaque no site da Bloomberg que a descreve como "heroína local" pela forma como tem questionado "os ricos e poderosos" no caso BES.

"Mortágua tem na mira os ricos e poderosos." Esta é uma das frases que se destaca do artigo da Bloomberg dedicado a Mariana Mortágua. A deputada do Bloco de Esquerda é considerada uma "estrela portuguesa" pela forma como tem estado na comissão parlamentar do BES, nos últimos quatro meses.

"As suas perguntas incisivas e diretas no inquérito parlamentar sobre o falhanço do Banco Espírito Santo SA e do grupo de empresas controladas pela família fez dela algo como uma heroína local", lê-se. No texto é ainda salientado como a deputada é vista no parlamento com os seus ténis All-Star.

Além de recordar a infância e as influências do pai, é ainda feita a comparação com a popularidade ascendente de Mariana Mortágua com o falhanço do Bloco de Esquerda em acompanhar a subida de outros partidos europeus que se opõem à austeridade.

No entanto, as eleições deste ano não parecem ser a principal preocupação da deputada, que disse à Bloomberg que, por agora, está preocupada em "lutar pelas pessoas que foram vítimas dos excessos do grupo Espírito Santo".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG