Jerónimo desafia "enganados" e "desiludidos" a votar CDU

Líder do PCP lançou um forte repto aos que não se reveem nas "políticas de direita", tentando conquistar eleitorado descontente tanto do PS como do PSD.

Jerónimo de Sousa fez na noite desta quarta-feira, em Setúbal, o mais forte apelo ao voto na CDU desde o início da campanha eleitoral para as autárquicas de domingo, desafiando inclusivamente habituais apoiantes de PS e PSD a "darem mais força à força que luta pelos direitos dos trabalhadores".

"Apelo aos enganados do PSD (...), aos socialistas desiludidos com a postura de falsa oposição (...) e aos indignados com este estado das coisas que votem na CDU", atirou o líder comunista perante mais de meio milhar de pessoas, dizendo ainda que os portugueses "têm na mão a oportunidade de votarem no sentido da esperança".

Por outro lado, Jerónimo falou pela primeira vez de sondagens, deixando o alerta de que "nada está garantido", apesar dos bons resultados que são apontados para a coligação.

"Consta que há por aí umas sondagens que até nos dão um resultado interessante. Vindo de quem vem, camaradas, recorro a uma expressão popular: 'Quando a esmola é muita, o pobre desconfia'", ironizou durante a intervenção na cidade do Sado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG