Honório Novo despede-se e diz que "vai andar por aí"

O comunista Honório Novo despediu-se hoje do Parlamento afirmando que irá "andar por aí" mas "do lado certo", sendo aplaudido de pé por todas as bancadas, que lhe elogiaram a frontalidade, seriedade e dignidade.

Depois de fazer uma declaração política pelo PCP, na qual considerou que a posse de novos ministros, hoje em Belém, constituiu uma "exumação de um governo já enterrado", Honório Novo foi aplaudido de pé por todas as bancadas, que assinalaram dessa forma a última intervenção do deputado no hemiciclo.

A frontalidade, a qualidade das intervenções e o empenho na defesa das convicções políticas do PCP foram elogiadas pelas bancadas parlamentares, com o deputado do PSD Miguel Santos a admitir que o ainda deputado comunista irá "andar por aí".

"Ao longo de 19 anos no cargo de deputado, cinco no Parlamento Europeu e 14 nesta casa, vou regressar à minha vida profissional e saio com um sentido de dever cumprido, mas naturalmente vou andar por aí. Mas com uma diferença relativamente a si, é que vou andar do lado certo, seguramente", respondeu Honório Novo, provocando risos entre os deputados.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG