O mais visto. 3,2 milhões viram debate entre António Costa e Rui Rio

Embate entre primeiro-ministro e líder do PSD foi o programa mais visto durante o dia de quinta-feira. Teve mais 16% do que o mesmo debate realizado em 2019.

O debate entre António Costa e Rui Rio foi visto por "mais de 3,2 milhões de portugueses" e lidera os frente a frente das eleições legislativas até ao momento, de acordo com a análise da Universal McCann (UM).

Na quinta-feira, "aconteceu um dos debates mais esperados na antecâmara das eleições", refere a Universal McCann, salientando que a SIC, TVI, RTP1, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3 "transmitiram em simultâneo o frente a frente entre António Costa, atual primeiro-ministro, e Rui Rio, líder do PSD".

O debate foi "visto por mais de 3,2 milhões de portugueses, a que correspondeu a um 'share' total de 59,9%". Este frente a frente, que foi moderado por Clara de Sousa (SIC), Sara Pinto (TVI) e João Adelino Faria (RTP1), "registou uma maior afluência na SIC, sendo o que mais portugueses conseguiu colar à televisão naquele período, ultrapassando o patamar dos 1,2 milhões de telespetadores". A TVI registou uma média de 908 mil e a RTP1 de 859 mil, adianta a UM.

"Se compararmos com o último debate entre os mesmos intervenientes, que aconteceu na véspera das eleições legislativas de outubro de 2019, vemos que o interesse dos portugueses foi bastante superior em 2022", destaca a Universal McCann. A 16 de setembro de 2019, o frente a frente entre ambos verificou uma audiência de mais de 2,7 milhões de telespetadores, "menos 16% face aos 3,2 milhões registados na quinta-feira", aponta a empresa.

Desta forma, o debate entre António Costa e Rui Rio torna-se "o mais visto de toda a série, seguindo-se os confrontos entre António Costa e Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) e o de Catarina Martins (BE) e Rui Rio, ambos com uma audiência média de mais de 1,5 milhões de telespetadores (SIC + SIC Notícias)".

No total do dia 13 de janeiro de 2022, "a SIC foi o canal líder em audiências com um 'share' de 18,4%, seguindo-se a TVI com 17% e a RTP1 com 11,9%", adianta a UM. "O debate emitido na SIC foi o programa mais visto do dia, seguindo-se O Preço Certo na RTP1 e o Jornal da Noite na SIC, ambos com uma audiência média superior a um milhão de telespetadores", refere.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG