CDU: PSD/CDS só forma governo se houver "uma entorse" dos resultados pelo Presidente

A coligação PSD/CDS só poderá formar governo, com base nas projeções eleitorais, se houver "uma entorse" dos resultados por parte do Presidente da República, afirmou a CDU.

Francisco Lopes, da comissão política do PCP e cabeça de lista por Setúbal, argumentou que a coligação PSD/CDS "perde a possibilidade de forrmar governo, a menos que haja da parte do Presidente da República uma entorse dos resultados eleitorais"

"É uma afirmação que fazemos desde já", disse Francisco Lopes, numa declaração intercalar aos jornalistas com base nos resultados já conhecidos e nas projeções que a CDU faz a partir a deles.

Com os militantes presentes no centro de trabalho Vitória a aplaudir as palavras do dirigente comunista, que ouviam na sala ao lado através das televisões, Francisco Lopes relativizou os resultados previstos para o BE.

"Não é uma questão, nunca a colocámos" e, adiantou Francisco Lopes, as previsões apontam para um crescimento eleitoral de todas as forças políticas "com um exceção", a coligação PSD/CDS.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG