CDS diz que é possível cumprir os objetivos

O CDS-PP considerou hoje que os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre as contas públicas no primeiro trimestre demonstram que é possível cumprir a meta de 4% estabelecida para o défice deste ano.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, a deputada do CDS-PP Cecília Meireles comparou os 4% de défice das administrações públicas do primeiro trimestre deste ano com os 10% de igual período de 2013, concluindo: "Estes dados significam que recuperamos face à comparação com o ano passado e mostram bem que é possível cumprir a meta de 4%".

A ex-secretária de Estado do Turismo disse que no ano passado houve "uma recuperação de quatro pontos percentuais" e a meta do défice foi cumprida, manifestando-se convicta de que o mesmo acontecerá este ano. "Não tenho dúvida nenhuma", afirmou.

"Estes dados, conjugados, em particular, com aquilo que são os números da execução orçamental que têm sido conhecidos, manifestamente mostram que é possível", defendeu Cecília Meireles, referindo que "os dados que têm sido conhecidos da execução orçamental apontam sempre para um cumprimento integral daquilo que são as metas".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG